Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/masplam/www/adm/func/conexao.php on line 4
MASPLAM - Planejamento Ambiental
02 de Setembro de 2015
Documentário gaúcho terá estreia internacional em Festival no Uruguai
  • Notícia
O documentário "O Último Poema" que teve o apoio da Masplam fará sua estreia internacional no CINEfem - 3º Festival de Cine de la Mujer na cidade de Punta del Leste no Uruguai. O programa cultural do Festival apresentará mais de vinte títulos de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colombia, Cuba, Espanha, Itália, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que representam um panorama do cinema criado por mulheres e sobre a temática e protagonismo das mulheres.

"O Último Poema" narra a história de Helena Maria Balbinot, professora do interior do Rio Grande do Sul, que se correspondeu durante 24 anos com Carlos Drummond de Andrade, poeta modernista brasileiro.

O documentário revela parte desta rica correspondência. Em cenas poéticas e de extrema beleza, esta amizade é reinventada, ressignificada, tecendo no imaginário do espectador o encontro entre o universo particular de Helena Maria e a poesia de Drummond. Em julho no mês passado o filme esteve presente também no DOC Montevidéu sendo apresentado para várias televisões da América Latina.

"O Último Poema" será exibido no CINEfem no sábado dia 12 de setembro as 19h no Teatro do Casino Nagaró em Punta del Leste.

Twitter

 
Carregando...
Av. Julio de Castilhos, 811, Conj.07
São Francisco de Paula - RS - 95.400.000
(54) 3244.2313
masplam@masplam.com.br
Twitter Facrbook